sábado, 11 de agosto de 2007

Indenização ao Genocídio

Descendentes do genocídio armênio recebem indenizações

A AXA efetuou um acordo no valor de 12,7 milhões de euros a favor dos herdeiros de possuidores de apólices de seguro das filiais desta companhia que, na altura, exerciam uma atividade no Império Otomano.

A AXA difundiu a lista das sete mil vítimas cujos herdeiros podem pedir o pagamento de uma pensão.
Os candidatos devem apresentar documentos que comprovem a sua ligação às vítimas, precisou o gabinete de advogados que se encarregou da queixa.
Barseg Gardalian, um advogado deste gabinete americano, referiu em conferência de imprensa que as candidaturas estão a ser aceites desde 1 de Abril e que poderão ser entregues até 1 de Outubro.
Os massacres arménios em 1915-17 sob o Império Otomano são considerados por muitos historiados e pelo Parlamento Europeu como genocídio, uma denominação que é totalmente rejeitada por Ancara.
Segundo os Arménios, os massacres e as deportações fizeram mais de 1,5 milhões de mortos. A Turquia reduz para um número entre 250 mil a 500 mil mortos.
A companhia de seguros americana New York Life começou em Janeiro a entregar pensões aos herdeiros dos seus segurados arménios, que viveram no Império Otomano em 1915, e terá pago uma soma total de 15 milhões de euros, segundo a Hong Kong and Shanghai Banking Corporation, encarregue dos pagamentos.
Queixas similares, em nome colectivo, que pediam a restituição de depósitos que teriam sido confiscados pelo Império Otomano e transferidos para a Europa, foram apresentadas contra grandes bancos ocidentais, entre os quais o Deutsche Bank e o Dresdner Bank.

Fonte: Sol

Quem estiver interessado na lista, é só dar uma olhada no site: http://www.armenianinsurancesettlement.com/
Vá em Axa e em Subject Policies
É necessário ter Acrobat Reader para ler a lista.

Nenhum comentário: